Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 28 (2020): Dossiê “Audiodescrição, Educação e Inclusão” A influência dos ideais franceses sobre as diretrizes educacionais brasileiras: concepções, princípios e trajetórias Resumo  PDF
Caroline Delfino dos Santos, Jacqueline de Cássia Pinheiro Lima, Jurema Rosa Lopes Soares
 
v. 10, n. 28 (2020): Dossiê “Audiodescrição, Educação e Inclusão” Gabriel quer ser astrônomo Resumo  PDF
Lívia Maria Villela de Mello Motta
 
v. 5, n. 13 (2015) Hacia un concepto del niño preescolar como sujeto de formación pública en México Resumo  PDF
María Magdalena González Neri, Carlos Ortega Ibarra
 
v. 5, n. 13 (2015) La sección de párvulos en la escuela primaria mexiquense 1881-1897 Resumo  PDF
Elida Lucila Campos Alba
 
v. 10, n. 30 (2020): Dossiê: “Neoconservadorismo e Educação: reflexões sobre justiça social, inclusão e democracia” Inclusão em educação: reflexões sobre democracia, sociedade e escola contemporânea à luz da teoria crítica Resumo  PDF
Patrícia Ferreira de Andrade, Andressa Silva Pereira, Allan Rocha Damasceno
 
v. 4, n. 12 (2014) Justiça social: desafio para a formação de professores Resumo  PDF
Tatiana Pinheiro de Assis Pontes
 
v. 3, n. 9 (2013) Notas historiográficas sobre instituições escolares no sul de Mato Grosso: (1940-1970) Resumo  PDF
Maria do Carmo Brazil, Ana Paula Gomes Mancini
 
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” Questões curriculares na era Vargas (1930-1945): o caso da Escola Étnica Japonesa Visconde de Cairu Resumo  PDF
Stephanie Amaya, Jacira Helena do Valle Pereira Assis
 
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” A formação da normalista para atuar com crianças no México: experiências de mobilidade acadêmica Resumo  PDF
María Cristina Lara Bada, María Guadalupe Ñeco Reyna, Vanessa Kusminski
 
v. 1, n. 2 (2011) Pensando o sentido da escola (pública) a partir de uma configuração do tipo estabelecidos-OUTSIDERS Resumo  PDF
Lucas Facundo Krotsch
 
v. 4, n. 10 (2014) Olhar as cidades como espaços públicos de educação de crianças: contributos a partir de um estudo de caso em Lisboa Resumo  PDF
Elizabete Xavier Gomes
 
v. 3, n. 9 (2013) A escola complementar paulista para formação de professores (1890-1911) Resumo  PDF
Tony Honorato
 
v. 3, n. 9 (2013) Do respeito à obediência, da palmatória à diversão: escola primária rural no estado de Pernambuco (1940) Resumo  PDF
Virgínia Pereira da Silva de Avila
 
v. 3, n. 9 (2013) As escolas isoladas e o ensino primário em Mato Grosso nos anos de 1920 Resumo  PDF
Marineide de Oliveira da Silva
 
v. 2, n. 6 (2012) História da disciplina de Biologia Educacional no curso de magistério da escola Dom Bosco de Indápolis, distrito de Dourados/MS (1977-2000) Resumo  PDF
Rozangela Soares Grangeiro Borges
 
v. 2, n. 5 (2012) O currículo local nas escolas moçambicanas: estratégias epistemológicas e metodológicas de construção de saberes locais Resumo  PDF
Guilherme Basilio
 
v. 2, n. 4 (2012) A institucionalização da escola primária na Primeira República Resumo  PDF
Daniela Cristina Lopes de Abreu
 
v. 1, n. 2 (2011) Educação, escola e violência: as perspectivas dos estudantes da Favela do Coque Resumo  Sem título ()  PDF
Izabel Adriana Gomes de Sena, Edilson Fernandes de Souza
 
v. 8, n. 24 (2018): Dossiê Impressos, Infância e Instituições Escolares na História da Educação da Região Centro-Oeste do Brasil Cotidiano e materialidade da escola primária oitocentista: ruídos entre público e privado Resumo  PDF
Valdeniza Maria Lopes da Barra
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"