A docência no ensino superior com o uso de tecnologias digitais: um estudo bibliográfico

Autores

  • Inocio Felipe Costa Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)
  • Elisa Netto Zanette Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC)

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v7i9.10043

Palavras-chave:

Ensino superior. Ensino e Aprendizagem. Docência. Tecnologias Digitais.

Resumo

O presente artigo relata os resultados da pesquisa que objetivou identificar as tecnologias digitais utilizadas pelos docentes no ensino superior, com foco na melhoria do processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa caracteriza-se por bibliográfica e abordagem qualitativa. Para tanto realizou-se por meio da pesquisa, um mapeamento das práticas pedagógicas a partir das publicações dos docentes no período de no período de 2013 a 2018 na base de dados do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Conclui-se que os Ambientes virtuais de aprendizagem, softwares livres e as redes sociais online estão entre as tecnologias digitais mais utilizadas pelos docentes no ensino superior, com foco na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

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Publicado

2019-12-14

Como Citar

Costa, I. F., & Zanette, E. N. (2019). A docência no ensino superior com o uso de tecnologias digitais: um estudo bibliográfico. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 7(9), 28–39. https://doi.org/10.30612/eadtde.v7i9.10043

Edição

Seção

Artigos