Inclusão escolar do aluno surdo

Autores

  • Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Karla Benites Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v7i9.10810

Palavras-chave:

Educação de surdos. Inclusão/exclusão. Escola.

Resumo

A escola está preparada para receber o estudante surdo? Esta pergunta deu norte a esse estudo, buscando pensar nas condições da educação qual o aluno surdo está inserido atualmente nas escolas regulares, considerando, os direitos das pessoas surdas quanto ao acesso a educação e ensino de qualidade, no cenário da educação inclusiva. Por meio de pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo objetivou-se discutir a in/exclusão das práticas pedagógicas direcionadas aos alunos surdos, indagando como acontece essa in/exclusão no contexto escolar. Realizou-se uma revisão de literatura acerca do tema proposto. Dentre os autores estudados destacamos Damásio (2007), (2010) e Lacerda (1998), (2006). Esta pesquisa mostra-se relevante para podermos refletir às condições quais os alunos com surdez vem sendo submetidos nas escolas regulares atualmente.

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Publicado

2019-12-14

Como Citar

Rizzo, J. G. de S., & Benites, K. (2019). Inclusão escolar do aluno surdo. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 7(9), 73–84. https://doi.org/10.30612/eadtde.v7i9.10810

Edição

Seção

Artigos