UMA PONTE AO MUNDO Cartografias existenciais da pessoa com deficiência e o trabalho

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5418/RA2019.1527.007

Palavras-chave:

Cartografias existenciais, pessoa com deficiência, trabalho

Resumo

Resenha do livro UMA PONTE AO MUNDO - Cartografias existenciais da pessoa com deficiência e o trabalho.

Organizado por Eguimar Felício Chaveiro, como resultado e produto do Pós-Doutoramento da Universidade Federal de Goiás (UFG), e supervisionado por prof. Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos, do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (DIHS/ENSP/Fiocruz), a obra dividida em dez capítulos reúne textos reflexivos, fortes e emocionantes que leva o leitor a enxergar a todas e todos como “pessoas” em primeiro lugar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letícia Borba, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (2005), Especialização em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Goiás.(2010). Com 19 anos de profissão docente , atualmente é Diretora de Núcleo Pedagógico - Secretaria de Educação Cultura e Esporte-SEDUCE. Tem experiência na área de administração em Administração de Pessoal. Curso de Pedagogia pela FAESP -GO 2017-2018). Trabalha com a potencialização da aprendizagem dos gestores, coordenadores pedagógicos e professores, cujo foco principal permeia por análises, observações e reflexões acerca da metodologia e do resultado quantitativo e qualitativo dos caminhos utilizados para obtenção de resultados de aprendizagem , que fazem significado na vida do aprendiz ao entender-se enquanto cidadão pertencente a sociedade como um todo. Desta forma, colaborativamente,promovendo a expansão do raciocínio dialético sobre a vida , a sociedade e o aprendizado significativo junto a comunidade educacional da cidade de Goiânia . Participa do Grupo de Estudos : Espaço, Sujeito e Existência (Dona Alzira), na UFG/IESA. Aluna de Mestrado em Geografia na Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina na cidade de Goiás (2019).

Referências

CHAVEIRO, Eguimar Felício. Cartografias existenciais da pessoa com deficiência e o trabalho. Eguimar Felício chaveiro, Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos (organizadores). 1ª edição, Goiânia:/Kelps, 2018.

Downloads

Publicado

2020-03-17

Como Citar

Borba, L. (2020). UMA PONTE AO MUNDO Cartografias existenciais da pessoa com deficiência e o trabalho. Revista Da ANPEGE, 15(27), 196–198. https://doi.org/10.5418/RA2019.1527.007