A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Ricardo Lopes Fonseca Doutor em Geografa. Docente do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina Universidade Estadual de Londrina. Rod. Celso Garcia Cid, Km 380, s/n – Campus Universitário – Londrina, Paraná, Brasil; CEP: 86057-970.
  • Rosana Figueiredo Salvi Doutora em Geografa. Docente do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina. UEL - Rod. Celso Garcia Cid, Km 380, s/n – Campus Universitário – Londrina, Paraná, Brasil. CEP: 86057-970.

DOI:

https://doi.org/10.5418/RA2016.1219.0010

Resumo

Os desafos que se apresentam frente à inclusão de alunos com NEE, no ensino de Geografa, têm sido alvo de discussões não apenas dentro das instituições de ensino, mas em diversos segmentos da sociedade. Assim, este artigo procurou refletir acerca do processo de inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais no ensino de Geografa. O objetivo desta produção consistiu em avaliar a contribuição do uso do Vê Epistemológico enquanto instrumento de avaliação na preparação na formação inicial
do professor de Geografa voltada para a Educação Inclusiva. A partir da interpretação e da análise dos resultados obtidos, verifcou-se que, com as atividades desenvolvidas em grupo e com o professor sendo parte do processo de mediação pedagógica em todas as etapas de construção dos instrumentos de análise, houve promoção da preparação na formação inicial do professor de Geografa voltada para a Educação Inclusiva.

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Publicado

2017-06-29

Como Citar

Fonseca, R. L., & Salvi, R. F. (2017). A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Da ANPEGE, 12(19), 226–251. https://doi.org/10.5418/RA2016.1219.0010

Edição

Seção

Artigos