Entre o ontem e o amanhã: narrativas e propostas sobre educação crítica em língua estrangeira e tecnologias em contexto universitário
Palavras-chave:
Educação linguística. Línguas estrangeiras. Multiletramentos.Resumo
O objetivo colocado para este texto é o relato de experiências didáticas vivenciadas em uma disciplina eletiva voltada ao ensino crítico de línguas estrangeiras ministrada em um curso de Letras de uma universidade estadual paulista. A partir de uma perspectiva pluralista e crítica de educação linguística, que se alimenta do pensamento que embasa a Pedagogia dos Multiletramentos, conforme Cope e Kalantzis (2000); 2015), o foco desses relatos recai, primeiramente, na reflexão teórico-prática acerca da elaboração de um objeto educacional digital (OED) especificamente desenvolvido para a disciplina de língua inglesa III do Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS). Além disso, as narrativas são articuladas a discussões teórico-práticas voltadas às tecnologias digitais no contexto educacional, sob um enfoque discursivo e crítico, conforme propõe Selwyn (2013; 2014) e Bachmair e Pachler (2014), visando a construir propostas de possíveis atividades envolvendo o OED construído.Downloads
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Publicado
21.03.2017
Como Citar
Rocha, C. H., Hibarino, D. A., Kawachi, G. J., Moyses, L. I., & Oliveira, N. F. de. (2017). Entre o ontem e o amanhã: narrativas e propostas sobre educação crítica em língua estrangeira e tecnologias em contexto universitário. Raído, 10(23), 40–59. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/6023
Edição
Seção
ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
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