Entrevista com Marilda do Couto Cavalcanti

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/raido.v14i36.13241

Palavras-chave:

30 anos da Alab. Entrevista. Marilda do Couto Cavalcanti.

Resumo

Marilda do Couto Cavalcanti é professora titular da Universidade Estadual de Campinas, ora professora aposentada colaboradora voluntária na mesma instituição. É pesquisadora CNPq. Graduada em Letras Anglo-Portuguesas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Linguística Aplicada pela University of Lancaster. É sócia fundadora e associada honorária da ALAB. Presidiu a primeira gestão da Associação, com sede na UNICAMP-PUCSP, no biênio 1990-1992. Foi também vice-presidente da Associação Internacional de Linguística Aplicada (AILA) (2003-2009). Com formação na área de Linguística Aplicada, desenvolve pesquisa etnográfica em contextos de minorias e de maiorias minoritarizadas em cenários sociolinguisticamente e culturalmente complexos. Nesses cenários, seu interesse, baseado em reflexões metateóricas e metametodológicas, está nos seguintes temas: letramentos, identidades, diversidade/diferença, formação de professores, racialização/xenofobia/migração recente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thayse Figueira Guimarães, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Professora Adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde atua na Faculdade de Comunicação Artes e Letras (FACALE). É doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ) . 

Paula Tatianne Carréra Szundy, UFRJ

Professora Associada do Departamento de Letras Anglo-Germânicas, professora permanente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi presidente da Associação de Linguística Aplicada do Brasil nos biênios 2016-2017 e 2010-2011.

Downloads

Publicado

10.12.2020

Como Citar

Guimarães, T. F., & Szundy, P. T. C. (2020). Entrevista com Marilda do Couto Cavalcanti. Raído, 14(36), 465–471. https://doi.org/10.30612/raido.v14i36.13241

Edição

Seção

Entrevistas