v. 22 n. 39 (2020): DOSSIÊ 17: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA

					Visualizar v. 22 n. 39 (2020): DOSSIÊ 17: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA
Publicado: 2020-04-06

EXPEDIENTE

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação

    Cláudia Regina Nichnig, Dulceli de Lourdes Tonet Estacheski, Cristina Scheibe Wolff
    07 - 13
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12566

DOSSIÊ 17: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA

  • Ditadura, Gênero e Racismo no Tempo Presente: diário de um encontro docente

    Nashla Dahás Gomozias, Adriana Silva Teles Boudoux
    14 - 32
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12567
  • Olhares de gênero e interseccionalidade no ensino de História: reflexões sobre a historicização da diferença nos processos de educação histórica

    Kenia Erica Gusmão Medeiros, Álvaro Ribeiro Regiani
    33 - 49
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12568
  • Experiências e estratégias no ensino de História sobre gênero e sexualidade na educação básica em Triunfo/Candeias do Jamari-RO

    Lauri Miranda Silva
    50 - 66
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12569
  • A escola como espaço de mediação do conhecimento e humanização

    Everton Carlos Crema
    67 - 85
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12570
  • Ensino de História e o Projeto “Gênero e Diversidade na Escola”: os cartazes como fontes para as subjetividades

    Janine Gomes da Silva, Robson Ferreira Fernandes
    86 - 106
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12571
  • Sentidos e significados de ser mulher, negra, pobre e analfabeta

    Samira de Moraes Maia Vigano
    107 - 123
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12572
  • Mulheres e a história aprendida nos livros didáticos: análise de coleções didáticas

    Ana Maria Marques, Ana Carolina do Nascimento Albuquerque
    124 - 144
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12573
  • Formação docente e ensino de História: violência contra as mulheres e sua luta por direitos como tema da experiência didático-pedagógica em sala de aula

    Edna Maria Matos Antonio, Fernanda Carolina Pereira dos Santos
    145 - 160
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12574

ARTIGOS LIVRES

RESENHAS

  • Resenha do livro "1989: história da primeira eleição presidencial pós-ditadura"

    Eduardo Martins
    209 - 211
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12578

ENTREVISTA

  • A luta dos(as) Guarani e Kaiowá em Mato Grosso do Sul por Kunã Aranduhá

    Cláudia Regina Nichnig, Paula Faustino Sampaio
    212 - 224
    DOI: https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12579