História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis

Autores

  • Ronaldo Cardoso Alves Universidade Federal da Grande Dourados
  • Stefânia Rosa Santos

Palavras-chave:

Representações Sociais. EJA. Oralidade.

Resumo

O presente estudo faz uma análise acerca das Representações Sociais de alunos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P.E.J.A.), vinculado à Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus de Assis. Os principais objetivos da pesquisa são: identificar as representações construídas em torno dos estudos na vida adulta, especificamente a partir do ingresso no P.E.J.A.; compreender a importância do projeto, e por fim, analisar a influência do trabalho de alfabetização e letramento na vida destes educandos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ronaldo Cardoso Alves, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Downloads

Publicado

2016-07-28

Como Citar

Alves, R. C., & Santos, S. R. (2016). História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis. Fronteiras, 18(31), 123–142. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5460

Edição

Seção

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II