As implicações da reorganização da economia no reordenamento dos estados nacionais
Palavras-chave:
Globalização. Estado-nação. Educação.Resumo
A “globalização” é hoje um mito que perpassa as iniciativas nacionais. Além disso, a “globalização” produz conseqüências que redundam no agravamento das intolerâncias, das diferenças sociais, dos etnicismos, das xenofobias e dos fundamentalismos. Nesse sentido, o reordenamento do Estado nacional e a dinâmica atual do capitalismo passam a demandar dos indivíduos, das coletividades, dos sindicatos e dos partidos, alternativas (objetivos e programas) para essas problemáticas, visando à superação dos
particularismos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-01-25
Como Citar
Pereira, J. H. do V. (2021). As implicações da reorganização da economia no reordenamento dos estados nacionais. Fronteiras, 3(5), 97–116. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/13381
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).