A formação do oeste baiano e a trajetória de políticas territoriais do Estado no período entre 1889 a 2014
Palavras-chave:
Políticas Territoriais. Oeste Baiano. Estado. Concentração de políticas. Formação Territorial.Resumo
A trajetória de políticas territoriais no oeste baiano apresenta-se de modo concentrado e seletivo no tempo (últimas décadas) e no espaço (poucos municípios), apontando as contradições inerentes ao papel desempenhado pelo Estado e o conteúdo das políticas destinadas ao território. O presente trabalho objetiva analisar as principais ações (programas, projetos e obras) que foram direcionadas à porção oeste do estado da Bahia (Brasil), num período entre 1889 e 2014. Compreender como se deu a estruturação das ações, o contexto econômico a elas atrelado e os interesses do Estado torna-se o eixo norteador para explicitar os desdobramentos e as características das políticas no processo de formação territorial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-06-07
Como Citar
Oliveira, M. A. B. (2014). A formação do oeste baiano e a trajetória de políticas territoriais do Estado no período entre 1889 a 2014. ENTRE-LUGAR, 5(9), 43–58. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/4496
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).