O uso de técnicas e práticas no ensino-aprendizagem e suas contribuições no processo de formação

Autores

  • Luis Antonio Bitar Venturi

Palavras-chave:

Técnica. Prática. Conhecimento. Realidade.

Resumo

Este texto é endereçado a professores de Geografia e pesquisadores nesta área do conhecimento interessados pela temática das técnicas e práticas e sua contribuição, tanto ao processo de ensino-aprendizagem como ao processo de pesquisa científica. Trata-se de uma adaptação de texto de minha autoria publicado no livro Geografia – práticas de campo, laboratório e sala de aula1. Nesta adaptação, tentei torná-lo mais claro, com mais ênfase no ensino-aprendizagem, estruturando-o em grandes questões que normalmente permeiam a temática, como por exemplo: Qual a função da técnica? Qual a diferença entre conhecimento técnico e científico? Técnica é menos importante que teoria? As técnicas mais modernas são as melhores? Como escolhe-las? Deste modo, procurei responder aos objetivos da mesa, para a qual fui honrosamente convidado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-21

Como Citar

Venturi, L. A. B. (2012). O uso de técnicas e práticas no ensino-aprendizagem e suas contribuições no processo de formação. ENTRE-LUGAR, 3(6), 141–152. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/2451

Edição

Seção

Artigos