Cartografia de Paisagens: fundamentos
DOI:
https://doi.org/10.30612/rel.v13i25.14945Palavras-chave:
Unidades de Paisagem, Geossistemas, Cartografia de PaisagemResumo
O livro ‘Cartografia de Paisagens: fundamentos’, é uma obra do professor Lucas Costa de Souza Cavalcanti. Nesta resenha tratamos da segunda edição, revisada e atualizada, publicada em 2018. No trabalho, que busca divulgar Cartografia de Paisagens no Brasil, o autor aborda conceitos, métodos e possibilidades de utilização desta ferramenta, que pode auxiliar no Planejamento e Gestão dos Territórios, a partir de um conhecimento profundo sobre as características das paisagens.
Downloads
Referências
CAVALCANTI. Lucas Costa de Souza. Cartografia de Paisagens: fundamentos. 2ed. São Paulo: Oficina de Textos, 2018.
CAVALCANTI. Lucas Costa de Souza. Da Descrição de Áreas à Teoria dos Geossistemas: uma Abordagem Epistemológica sobre Sínteses Naturalistas. Recife: Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, 2013. 217f. Tese (Doutorado em Geografia). Disponível em: <https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10661>. Acesso em 30 de jun. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).