As gravuras rupestres do Alto Pantanal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave:
Arqueologia. Arte rupestre. Pantanal.Resumo
Em dezembro de 2013 uma equipe de arqueólogos ligados à Universidade Federal da Grande Dourados empreendeu uma expedição científica com o objetivo de inventariar a arte rupestre das áreas mais remotas em torno do Rio Paraguai. Foram três os sítios registrados: um em Baía Vermelha e dois em Lagoa Gaíva, todos em território do município de Corumbá. Esta expedição integra um projeto maior de inventário de toda a arte rupestre do estado de Mato Grosso do Sul, que conta com o desembolso financeiro da Eletrosul Centrais Elétricas e com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Os dados coletados pela expedição ao Alto Pantanal de Mato Grosso do Sul estão expostos neste artigo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-23
Como Citar
Aguiar, R. L. S. de, Souza, J. C. de, Ribeiro, L., Sampaio, D., & Lima, K. M. (2014). As gravuras rupestres do Alto Pantanal de Mato Grosso do Sul. Fronteiras, 16(28), 70–86. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/4543
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).