Santa é a rainha ou é a mulher
Palavras-chave:
Literatura Portuguesa. História. Mulher.Resumo
Neste artigo preocupamo-nos em traçar o perfil da Rainha Santa, Isabel de Aragão, na Crónica de D. Dinis e no poema dramático Dinis e Isabel – conto de primavera, de António Patrício. Ambas as narrativas, a da Crónica e a de Patrício, trazem à tona o historiador e o escritor como produtores de enunciados que se distinguem mais pelo modo de narrar do que pelo conteúdo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-01-25
Como Citar
Santos, R. C. Z. (2021). Santa é a rainha ou é a mulher. Fronteiras, 7(13), 19–30. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/13469
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).