Resenha do livro "Introdução ao estudo do Direito: humanismo, democracia e justiça"

Pedro Pulzatto Peruzzo

Resumo


O objetivo de uma resenha crítica, mais do que apresentar os temas de uma obra, é destacar pontos distintivos e relevantes de uma produção intelectual para que a comunidade científica tome conhecimento do teor das reflexões nela contidas. Considerando a perspectiva crítica de uma resenha, alinhada ao objetivo da Revista VIDERE, também não podemos perder de vista a importância de apresentar o autor e de contextualizar permanentemente a obra em resenha com outras produções científi cas e da corrente teórica a que ele se filia.


Texto completo:

PDF

Referências


BITTAR, Eduardo Carlos Bianca. Introdução ao estudo do Direito: humanismo, democracia e justiça.São Paulo: Saraiva Educação, 2018.

BITTAR, E. C. B. Democracia, justiça e emancipação: reflexões jusfilosóficas a partir do pensamento de Jürgen Habermas. São Paulo: QuartierLatin, 2013.

DALLARI, Dalmo de Abreu. Viver em sociedade. São Paulo: Moderna, 1995.

FLORES, J. H.. Direitos Humanos, Interculturalidade e Racionalidade de Resistência. Sequência (UFSC), v. 23, n. 44, p. 09-29, 2002.

KANT DE LIMA, R. BAPTISTA, B. G. L. Como a Antropologia pode contribuir para a pesquisa jurídica? Um desafio metodológico. Anuário Antropológico. Brasília, UnB, v. 39, n. 1, 9-37, 2014.




DOI: https://doi.org/10.30612/videre.v10i20.8217

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/

 
 
 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.