Apontamentos sobre a liberdade de expressão na constituição federal e na sociedade brasileira

Autores

  • Rafael José Nadim de Lazari

Palavras-chave:

Liberdade de expressão. Direito à informação. Manifestação do pensamento. Captação da informação.

Resumo

A análise em questão aborda tema polêmico do constitucionalismo brasileiro contemporâneo, por causa de um suposto distanciamento entre a realidade social brasileira e a Constituição Federal, no que diz respeito à liberdade de expressão (e suas consequências no direito à informação, na livre manifestação do pensamento e, sobretudo, na comunicação social). Isto porque, é necessário entender o que é liberdade de expressão, em um mundo onde a possibilidade de capturar essa manifestação adquire importância tal, que exige o estudo de meios de filtragem desta liberdade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael José Nadim de Lazari

Advogado, consultor jurídico e parecerista. Professor universitário. Mestrando-bolsista (CAPES/PROSUP Modalidade 1) em Direito pelo Centro Universitário "Eurípides" de Marília/SP - UNIVEM. Colaborador permanente de diversos periódicos especializados de Direito.

Downloads

Publicado

2014-08-04

Como Citar

Lazari, R. J. N. de. (2014). Apontamentos sobre a liberdade de expressão na constituição federal e na sociedade brasileira. Revista Videre, 4(7), 24–38. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1210

Edição

Seção

Artigos