v. 6 n. 4 (2023)

					Visualizar v. 6 n. 4 (2023)
Publicado: 2023-12-21

Apresentação

Artigos

  • A Educação Matemática nos anos iniciais: a modelagem como metodologia

    Carlos Mometti
    03-22
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17446
  • Atividades de estatística e probabilidade em um livro didático de Matemática sob a perspectiva da Taxionomia de Bloom

    Maria Cristina Otto, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio
    23-45
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17364
  • Resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir de algumas revistas que contemplam a Educação Matemática

    Mariane Monteiro, Marcelo Carlos de Proença
    46-67
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17359
  • Percepções de licenciandos em matemática acerca da resolução de problemas

    Tanise Novello, Carla Denize Ott Felcher
    68-91
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17220
  • O uso dos códigos de calculadora básica em tarefas de formulação e resolução de problemas matemáticos: um estudo de caso num projeto OBEDUC/CAPES

    Kátia Maria de Medeiros, Ricardo Araujo da Silva
    92-114
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17195
  • As mudanças na prática profissional dos docentes de matemática em tempos de pandemia da COVID-19

    Eduarda de Maria Costa, Aluska Macedo
    115-140
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.16997
  • Reflexões sobre os pressupostos teóricos na Formação do Professor de matemática que atua com Educação Financeira

    Fernanda Lopes, Marco Aurélio Kistemann Junior, Ronaldo Júlio Baganha
    141-160
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17685
  • Metodologias Ativas como estratégia para a aprendizagem significativa em Matemática

    Pâmela Veridiane da Silva Damian, Carmen Teresa Kaiber
    161-182
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17672
  • Estimulando o mecanismo atencional top-down em tarefas sobre as transformações trigonométricas

    Geane Santana Oliveira, Laerte Silva da Fonseca
    183-205
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17666