Sobre a Revista

A Tangram - Revista de Educação Matemática é um periódico científico trimestral que publica artigos inéditos sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática e possui origem em dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET) e à Faculdade de Educação (FAED)  e aos grupos de pesquisas “Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq” e “Grupo de Pesquisa Educacão Matemática, Colaboração e Contemporaneidade - GPEMATCC/CNPq”. 


A Tangram visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. São priorizados artigos da área de Educação Matemática e áreas afins, escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Anúncios

Tangram é indexada na REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

2020-09-10

O processo de indexação é importante para os periódicos científicos porque representa reconhecimento de mérito, aval à qualidade dos artigos publicados e consequentemente para seus autores.

No mês de julho de 2020 a Tangram foi indexada pela REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico.

A REDIB é uma plataforma de agregação de conteúdos científicos e acadêmicos em formato eletrônico, produzidos no âmbito ibero-americano, ou ligados a ele num sentido cultural e social mais amplo e geograficamente não restritivo.

As ferramentas da REDIB facilitam o acesso, a difusão e a valorização da produção científica gerada nos países ibero-americanos, o que dá destaque para os estudos publicados na Tangram.

Acesse a página da Revista na REDIB:

http://redib.org/Record/oai_revista5641-tangram

 

Saiba mais sobre Tangram é indexada na REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

Edição Atual

v. 7 n. 1 (2024)
					Visualizar v. 7 n. 1 (2024)
Publicado: 2024-03-30

Apresentação

Artigos

Experiências pedagógicas

  • Aritmética al Aire Libre con Alumnos de 5 Años

    Paula Pericás, Mónica Arnal-Palacián
    145-157
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17793
  • A não Obrigatoriedade do Ensino dos Números Complexos na Educação Básica: reflexões e posicionamento de futuros professores de Matemática

    Fernanda Vital
    158-178
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17596
Ver Todas as Edições