Ensino-aprendizagem e as tecnologias educacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10793

Resumo

--

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edvonete Souza de Alencar, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP (2016). Mestre em Educação Matemática pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2012) e licenciada em Pedagogia pela Universidade Braz Cubas (2005) e em Matemática pela Universidade Metropolitana de Santos (2013). Atualmente é Professora Adjunta do Magistério Superior na Universidade Federal de Grande Dourados-UFGD - no departamento de Educação - FAED. É professora permanente do Programa de Mestrado Educação Científica e Matemática. Pesquisadora integrante do grupo de trabalho - GT01- Educação Matemática na Educação Infantil e anos iniciais da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Membro do Observatório Internacional de Inclusão , Interculturalidade e Inovação Pedagógica. Membro da Red Iberoamericana MTSK. 

Aldrin Cleyde da Cunha, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND). Doutor em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN), Mestre em Educação para as Ciências e o Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Especialista em Prática Docente para o Ensino Superior e o Uso das Novas Tecnologias e Graduado em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professor do Programa de Pos-Graduação Interdisciplinar em Educação e Territorialidade, Membro dos grupos de pesquisa: Educação em Fronteiras - EmF e Teia de pesquisa em Educação Matemática - TeiaMat.

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Professor Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, lotado na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - FACET atuando no Curso de Licenciatura em Matemática e como Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECMat); Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Mestre em Educação em Ciências pela mesma instituição e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. Líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Educação Matemática - GPTEM/CNPq e do Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática - GEIAM, vinculado ao IMEF da FURG. Também é membro do Grupo de Pesquisa Educação a Distância e Tecnologia - EAD-TEC/CNPq da FURG. Atua nas áreas de metodologias para o uso das tecnologias digitais, formação de professores, ensino de Matemática e interdisciplinaridade.

Adriana Fátima de Souza Miola, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Doutora em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS com Doutorado Sanduíche na Universidade de Lisboa sob a Orientação do Prof. Dr. João Pedro da Ponte, Mestrado em Educação Matemática e Especialização em Mídias na Educação pela mesma instituição. Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Atualmente é Docente do curso de Licenciatura em Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Matemática na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET). É membro do Grupo de Trabalho - Formação de professores que ensinam Matemática GT7 - SBEM e do Grupo de Pesquisa Formação e Educação Matemática -FORMEM - UFMS. Líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Educação Matemática - GPTEM - CNPq.

Downloads

Publicado

2019-12-07

Como Citar

Alencar, E. S. de, Cunha, A. C. da, Figueiredo, T. D., & Miola, A. F. de S. (2019). Ensino-aprendizagem e as tecnologias educacionais. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 2(4), 01–02. https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10793

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>