Ensino da língua portuguesa para alunos surdos por meio de jogo: uma ação do PIBID Letras/LIBRAS/EaD/UFGD

Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo, Karla Alexandra Benites Florenciano, Rutnéia de Ávila Pereira

Resumo


Objetiva-se com este trabalho apresentar a criação e a aplicabilidade de um jogo que auxilie no ensino aprendizagem da Língua Portuguesa (LP) para estudantes surdos. Do qual, foi elaborado por acadêmicas do curso de licenciatura em Letras LIBRAS da Faculdade de Educação a Distância – EaD da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), apoiadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)  que desenvolve o subprojeto Letras LIBRAS em uma escola da rede pública estadual, no município de Dourados, Mato Grosso do Sul. Inicialmente serão apresentadas as atividades desenvolvidas, em seguida os métodos e na sequência os resultados. Percebe-se, que a utilização de jogos midiáticos é uma ferramenta significativa e que contribui positivamente no processo de ensino aprendizagem de LP para estudantes surdos.


Palavras-chave


Aluno Surdo. Português. PIBID.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v4i8.6801

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