ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DE JOGO: uma ação do PIBID LETRAS LIBRAS/EaD/UFGD

Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo

Resumo


Objetiva-se com este trabalho apresentar a criação e a aplicabilidade de um jogo que auxilie no ensino aprendizagem da Língua Portuguesa (LP) para estudantes surdos. Do qual, foi elaborado por acadêmicas do curso de licenciatura em Letras LIBRAS da Faculdade de Educação a Distância – EaD da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), apoiadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)  que desenvolve o subprojeto Letras LIBRAS em uma escola da rede pública estadual, no município de Dourados, Mato Grosso do Sul. Inicialmente serão apresentadas as atividades desenvolvidas, em seguida os métodos e na sequência os resultados. Percebe-se, que a utilização de jogos midiáticos é uma ferramenta significativa e que contribui positivamente no processo de ensino aprendizagem de LP para estudantes surdos.


Palavras-chave


Aluno Surdo, Português, PIBID

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.