Políticas Editoriais

Foco e Escopo

RealizAção - Revista Online de Extensão e Cultura – (ISSN 2358-3401), editada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados –PROEX/UFGD, tem como objetivo tornar público reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas no âmbito local, regional, nacional e internacional, em rede de atores e instituições sociais.

A periodicidade da RealizAção - Revista Online de Extensão e Cultura - será semestral e em cada número serão publicados o número mínimo de doze trabalhos, que poderão ser apresentados nos idiomas português, espanhol e inglês (os artigos enviados em língua estrangeira serão avaliados por uma via rápida). Anualmente poderá ser publicado um número suplementar temático. A seleção será realizada por meio de fluxo contínuo, e avaliado por pares: profissionais com experiência em Extensão Universitária.

As áreas temáticas de abrangência da Realização - Revista Online de Extensão e Cultura são:

 

 

 

 

A RealizAção - Revista Online de Extensão e Cultura publica:

Entrevistas: reportagem especial, entrevistando personalidades de relevantes trabalhos e experiências profissionais nas áreas de Extensão e Cultura.


 

Artigos: textos analíticos resultantes de ações de extensão desenvolvidas nas respectivas áreas temáticas ou estudos e revisões bibliográficas sobre temas relacionados à extensão universitária, cultura.


 

Relatos de Experiências: relatos de experiências das ações de extensão e cultura.

 

Políticas de Seção

APRESENTAÇÃO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

EDITORIAL

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

VI SEREX - SEMINÁRIO REGIONAL DE EXTENSÃO DO CENTRO-OESTE

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos submetidos à REALIZAÇÃO - Revista Online de Extensão e Cultura - serão avaliados pelo Comissão Editorial e por consultores ad hoc, em número de dois, e não havendo consenso para a publicação, será submetido à uma terceira análise.


 

Periodicidade

Os trabalhos submetidos à RealizAção - Revista Online de Extensão e Cultura poderão ter autores e co-autores.

As publicações ocorrem semestralmente, com número mínimo de 8 trabalhos em cada edição;

A cada ano será publicado Edital de Fluxo contínuo, estabelecendo normas específicas para a submissão de trabalhos de Extensão e Cultura;

São permitidas submissões de trabalho em qualquer época do ano.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, além de proporcionar maior democratização mundial do conhecimento, além do propósito de divulgação das ações de extensão e cultura realizadas em âmbito local, regional, nacional e internacional.

 

Realização é uma revista Open Access (acesso livre). Todo o seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o usuário ou sua instituição. Os utilizadores  podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. Esta revista está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Ao enviar seu trabalho, o interessado confirma que é o autor e possui os direitos autorais, confirma também que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

RealizAção - Revista de Extensão e Cultura

A RealizAção - Revista Online de Extensão e Cultura, tem como objetivo tornar público as reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas no âmbito local, regional, nacional e internacional, em rede de atores e instituições sociais.

 

Política de Taxas para Processamento de Artigos

Este periódico não cobra taxas para processamento de artigos (APCs - article processing charges).


Não são realizadas cobranças de quaisquer natureza para a realização da submissão, processamento ou publicação dos artigos.

 

Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2013-2016)