Assis da Costa Oliveira e Jane Felipe Beltrão (Org.). Etnodesenvolvimento & Universidade: formação acadêmica para povos indígenas e comunidades tradicionais. Belém: Editora Santa Cruz, 2015.

Autores

  • Carla Fabiana Costa Calarge Universidade Federal da Grande Dourados

Resumo

Trata-se de obra coletiva, organizada por dois professores expoentes na área da Antropologia e de comprovado envolvimento histórico com povos indígenas e seus processos de formação. Segundo o antropólogo Aurélio Vianna Jr, prefaciador da obra, O livro Etnodesenvolvimento & Universidade reúne artigos de professores e colaboradores do Curso de Etnodesenvolvimento sobre experiências de educação superior para jovens de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, extrativistas e assentadas pela reforma agrária), assim como de outros professores e pesquisadores. O Curso, que deu origem ao livro foi oferecido pela Faculdade de Etnodiversidade da Universidade Federal do Pará (UFPA) no Campus de Altamira, é um dos resultados de um inovador programa de ação afirmativa, coordenado pela professora Jane Beltrão e apoiado pela Fundação Ford.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Calarge, C. F. C. (2015). Assis da Costa Oliveira e Jane Felipe Beltrão (Org.). Etnodesenvolvimento & Universidade: formação acadêmica para povos indígenas e comunidades tradicionais. Belém: Editora Santa Cruz, 2015. Revista Ñanduty, 3(3), 162–163. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/nanduty/article/view/4501