Taussig, Michael. “O diabo e o fetichismo da mercadoria na América do Sul” (386 páginas). Tradução: Priscila Santos da Costa. 1° Ed. São Paulo. Editora Unesp, 2010.

Autores

  • Natacha Simei Leal Universidade de São Paulo (USP)

Resumo

Dizer que “O diabo e o fetichismo da mercadoria na América do Sul” (2010) é uma das grandes obras da antropologia não é uma simples força de expressão para dar início a uma resenha. Taussig, ao descrever o pacto com o diabo realizado por trabalhadores rurais das plantações de cana na Colômbia e mineiros da Bolívia, problematiza a narrativa etnográfica, discute com primazia a obra de Karl Marx, Walter Benjamin, Marcel Mauss e Georges Bataille, pensa a história, os sentidos da religião e do mercado, além de escrever brilhantemente: o texto de Michael Taussig é crítico, denso e envolvente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-02

Como Citar

Leal, N. S. (2013). Taussig, Michael. “O diabo e o fetichismo da mercadoria na América do Sul” (386 páginas). Tradução: Priscila Santos da Costa. 1° Ed. São Paulo. Editora Unesp, 2010. Revista Ñanduty, 2(2), 133–135. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/nanduty/article/view/2545