Tipologias de conhecimento na produção recente sobre o ensino de sociologia na educação básica

Lígia Wilhelms Eras

Resumo


O artigo apresenta uma discussão de algumas características provenientes do pensamento social contemporâneo na elaboração das tipologias dos conhecimentos recentes sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica encontrados no exercício reflexivo e de elaboração dos livros coletâneas que numa meta-narrativa apresentam o subcampo do ensino de sociologia na educação básica como uma novidade e um desafio em sua localização nas Ciências Sociais e a forma pela qual levam para uma arena pública de discussão, por  meio dos livros coletâneas, a ambiência da escola numa relação entre as Ciências Sociais e o Ensino da Sociologia e a democratização e problematização deste tipo de conhecimento. 


Texto completo:

PDF


ISSN Eletrônico: 2358-9205

 

Indexadores:

                 

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.