v. 6 n. 12 (2018)

					Visualizar v. 6 n. 12 (2018)
Publicado: 2018-12-30

Edição completa

Artigos Fluxo Contínuo

  • O coeficiente angular como taxa de variação instantânea: uma proposta no âmbito do Ensino Médio

    Edson Rodrigues Silva, Maria José Ferreira Silva
    5-18
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8812
  • Acesso e permanência do aluno com deficiência na escola regular: alguns desafios e possibilidades

    Silvana Matos Uhmann
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8256
  • A importância da resiliência na educação inclusiva

    Mônica Lilian de Farias, Karolina Lima dos Santos Araújo, Ana Lúcia Galvão Leal Chaves
    33-45
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8470
  • Análise do modelo didático de licenciados em Matemática da Secretária Regional de Educação (SRE) da Rede Estadual de Minas

    Ronan Gonçalves Bezerra, Douglas da Silva Tinti
    46-61
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9541
  • Mapeo de las concepciones de alumnos: análisis cohesitivo en una situación didáctica sobre el valor absoluto

    Sahara Doria Rodríguez, Saddo Ag Almouloud, Francisco Ugarte Guerra
    62-92
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9223
  • Formação docente e a educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino com estudante surdo e a prática docente

    Nelson Dias
    93-102
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9184
  • Teorias do conhecimento: algumas aproximações com a pesquisa em educação

    Rosilene Moreira de Souza
    103-116
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9186
  • Interface da educação ambiental com o currículo da educação básica nas temáticas apresentadas no VI Encontro Pesquisa de Educação Ambiental

    Adriana Pereira Santana, Kleiton Ramires Pires Bezerra, Adriano da Fonseca Melo, Luciene Cristina Paredes Müller
    117-128
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9188
  • Por que você se inscreveu pelas cotas raciais?

    Irení Aparecida Moreira Brito, Reinaldo Antonio Valentim
    129-140
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9183
  • Ensino de física moderna em um processo de sala de aula invertida: reflexões e potencialidades

    Ronaldo Conceição da Silva
    141-153
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9187
  • Formação docente para o uso das tecnologias móveis na escola: em busca de novas propostas formativas

    Célia Regina de Carvalho
    154-168
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9181
  • Experiências democráticas e Educação Infantil: um olhar para as vivências do Espaço Mitã

    Vinícius Bozzano Nunes
    169-180
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9182

Apresentação

  • Apresentação

    Fabio Perboni, Kellcia Rezende de Souza
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9929

Relatos de Experiência

  • Reflexões da formação inicial de professores: o estágio supervisionado nos anos iniciais

    Simone Aires da Silva, Rúbia Emmel
    181-192
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8302
  • Meio ambiente e sustentabilidade no Ensino Fundamental: uma prática de educação ambiental para ensinar ciências

    Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
    193-205
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8545