v. 4, n. 7 (2016)

Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes

O Dossiê contempla resultados de pesquisas desenvolvidas no curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Docência na Educação Infantil, vinculado à Política Nacional de Formação de Professores para a Educação Infantil, realizado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados nos anos de 2014 e 2015, em parceria com o Ministério da Educação e as secretarias municipais de educação da região da Grande Dourados.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Apresentação

Andréia Vicência Vitor Alves, Magda Sarat
PDF
4-7

Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica

Luciene Martins Ferreira Rocha, Vanessa Luiz de Melo
PDF
9-21
Claudemir Dantes Silva, Maria José dos Santos Provásio
PDF
22-35
Andréia Vicência Vitor Alves, Maria Aparecida Gonçalves
PDF
36-55
Francielle Priscyla Pott, Micheli Maria Sena de Souza
PDF
56-76
Marta Coelho Castro Troquez
PDF
77-88
Eliana Maria Ferreira, Timóteo Neres de Oliveira
PDF
89-108
Nubea Rodrigues Xavier, Bianca Camacho de Almeida
PDF
109-120
Magda Sarat, Míria Izabel Campos, Edilaine de Mello Macedo
PDF
121-134
Ilma Regina Castro Saramago Souza, Paloma dos Dantos Sayão Martinhão
PDF
135-151
Cindy Romualdo Souza Gomes, Karolina de Jesus Monteiro
PDF
152-173
Thaise da Silva, Ana Paula Bolsan Sagrilo
PDF
174-186
Marcia Prenda Teixeira, Karina Lillian Souza e Silva
PDF
187-203
Markley Florentino Carvalho, Viviane Maraques Pereira
PDF
204-215