A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717

Palavras-chave:

Educação. Internet. Metodologias de Ensino. Tecnologia.

Resumo

Com base em uma pesquisa exploratória e uma pesquisa bibliográfica o presente artigo foi cientificamente desenvolvido para reproduzir argumentos técnicos e seguros sobre a tecnologia e a educação, na busca de avaliar quais implicações os processos digitais e a internet causam na educação para as novas gerações, identificando os fatores tecnológicos que geram transformações sociais e que se não forem percebidos pelos educadores poderão causar divergências nas metodologias de ensino propostas pelos docentes e nos métodos que os discentes esperam encontrar seja em sala de aula ou no material de ensino a distância.

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Biografia do Autor

Liane Broilo Bartelle, UNIASSELVI

Graduada em Marketing pela UNIFACEX em 2010. Pós graduada em Consultoria Empresarial pela UNOPAR em 2014. Pós graduada em Docência no Ensino Superior pela UNIASSELVI em 2019. Atua como Consultora Empresarial de Marketing e professora de Marketing.

Gilberto Broilo Neto, UNIFTEC

Graduado em Letras - Inglês pela Unisinos; Pós-graduado em Design Estratégico pela Unisinos; Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul; Doutorando em Letras pela Universidade de Caxias do Sul. Atua como professor e coordenador na UNIFTEC.

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Publicado

2019-08-03

Como Citar

Bartelle, L. B., & Broilo Neto, G. (2019). A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 7(13), 280–297. https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717

Edição

Seção

Artigos Fluxo Contínuo