As mídias e suas possibilidades: desafios para o novo educador

Autores

  • Laiza Castro dos Santos Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Maria Lourdes Santos Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Palavras-chave:

Mídia digital. Tecnologia. Educação.

Resumo

Recursos midiáticos, tais como som, televisão, data show e vídeo, são utilizados há algum tempo como métodos didáticos, atualmente um novo recurso inseriu-se nas salas de aulas, o computador. No entanto, mesmo sendo um recurso que oferece inovação e interatividade no processo de ensino- aprendizagem ainda não é disponibilizado em todos os espaços escolares. Este texto é resultado de uma pesquisa de campo realizada em uma escola municipal de Dourados-MS, que teve como instrumentos metodológicos a observação direta, a aplicação de questionário e a pesquisa bibliográfica. Estudiosos desta temática como José Marques de Melo (2008); José Manuel Moran (2000), Glaucia Brito e Ivonélia da Purificação (1996), foram importantes para o embasamento teórico a cerca da importância da mídia na transmissão de conhecimento aos alunos pelos novos educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laiza Castro dos Santos, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Pedagoga (2012) pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Maria Lourdes Santos, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Graduada (1996) e mestre (1999) em História e doutora em Sociologia (2008) pela UNESP. Professora adjunta de Didática e Estágio supervisionado na Faculdade de Educação/UFGD.

Downloads

Publicado

2016-03-02

Como Citar

Santos, L. C. dos, & Santos, M. L. (2016). As mídias e suas possibilidades: desafios para o novo educador. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 3(5), 85–101. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4580

Edição

Seção

Artigos Fluxo Contínuo