O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola

Autores

  • Timóteo Neres Oliveira

Palavras-chave:

Professor. Educação Física. Escola. Concepção Humana.

Resumo

Neste resumo procuramos apresentar, mesmo que de forma sucinta, os resultados obtidos na elaboração do trabalho de graduação, para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física. A discussão gira em torno das possibilidades que a Educação Física enquanto componente curricular obrigatório tem, de contribuir com uma educação crítica e humanizadora. Buscamos apresentar as transformações pelas quais a Educação Física passou para atender a uma demanda política/social; as instituições que influenciaram sua estruturação; a importância de se investir na formação dos professores de Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Timóteo Neres Oliveira

Sou Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Fui bolsista de extensão no projeto "Ética, Relações Humanas e Comunicação no mundo moderno" realizado na Escola Municipal Etálivio Penzo no ano de 2011; bolsista do PIBIC, realizando a pesquisa "A mediação do professor no jogo de faz-de-conta na Educação Infantil: possibilidades de Intervenção"; Membro do "Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Infantil e Infância" (GEINFAN). Os principais trabalhos estão relacionados a área de Educação Física, com ênfase em Educação Física escolar, onde é dado maior enfoque nos seguintes temas: jogo; mediação; educação infantil; formação humana.

Downloads

Publicado

2014-04-17

Como Citar

Oliveira, T. N. (2014). O professor de Educação Física e a concepção humana: dilemas para a Educação Física na escola. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 1(2), 127–128. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/3169

Edição

Seção

Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)