Políticas curriculares na BNCC e o ensino das ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10343

Palavras-chave:

Políticas Curriculares. Reforma do Ensino Médio. BNCC. Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Resumo

O presente texto tem como objetivo compreender sobre as políticas curriculares para o ensino médio, no que se refere às mudanças ocorridas na área do conhecimento Ciências da Natureza e suas tecnologias no ensino médio. Trata-se de uma pesquisa do tipo documental e bibliográfica no qual a análise se desenvolveu a partir de documentos oficiais e fontes bibliográficas que abordam o tema. O referencial teórico adotado compreende o objeto de análise a partir do contexto histórico de produção das reformas educacionais no país, sobretudo a partir da reforma do Ensino Médio e da aprovação da atual Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

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Biografia do Autor

Marina Silveira Bonacazata Santos, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Graduada no Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, Gestão e Financiamento da Educação (GEPEFI-CNPq).

Jani Alves da Silva Moreira, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Docente Adjunto do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Pós-Doutora em Educação (UFPR) com estágio pós-doutoral na Universidade de Salamanca-Espanha.

Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Educacionais, Gestão e Financiamento da Educação (GEPEFI)

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

Santos, M. S. B., & Moreira, J. A. da S. (2020). Políticas curriculares na BNCC e o ensino das ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 8(15), 61–80. https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10343

Edição

Seção

A BNCC e o Ensino de Ciências no Brasil: fundamentos, práticas e desafios