Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Horizontes Revista de Educação é uma publicação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (FAED/UFGD), on-line, semestral, que objetiva divulgar e socializar artigos científicos, trabalhos de monografias, artigos de final de disciplina, de iniciação científica, estudos de caso, relatos de estágios, entrevistas, dentre outras experiências. Abre espaço para a apresentação de trabalhos de alunos de graduação, pós-graduação, professores e profissionais da educação básica, de modo geral, valorizando a troca de experiências.

É objetivo da Horizontes Revista de Educação acolher produções que abordem temas da área de educação e suas interfaces com outras áreas do conhecimento.

A Horizontes Revista de Educação considera para publicação trabalhos originais que sejam classificados em uma das seguintes modalidades:

• Artigos científicos

• Ensaios
• Relatos de experiência

• Entrevistas

• Resenhas

• Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)

• Traduções

          A aceitação para publicação de qualquer trabalho está subordinada à prévia aprovação do Conselho Editorial, e ao atendimento das condições especificadas. 

 

 

Políticas de Seção

Apresentação

 ISSN 2318-1540

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Editores
  • Rosemeire de Lourdes Ziliani
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos de monografias

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

DOSSIÊ EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.