Apresentação Geral

Autores

  • Danilo Leite Moreira Universidade Federal da Grande Dourados

DOI:

https://doi.org/10.30612/rehr.v12i24.9371

Resumo

Para o historiador francês Jaques Le Goff em sua obra História e Memória, afirma que: “todas as mudanças profundas da metodologia histórica, são acompanhadas de uma transformação importante da documentação” (Le Goff, 2003). Essa ampliação no conceito documento e na aproximação com novas disciplinas fez com que surgisse uma preocupação por parte dos historiadores em trabalhar com os mais diversos tipos de fontes e temáticas. Reflexo disso é que A Revista Eletrônica História em Reflexão, ao longo de uma década existência tem recebido uma gama de artigos que abordam os mais variados temas. E é com grande satisfação que colocamos o volume 12, número 24, na rede. Essa edição conta com o dossiê “Futebol, Biografia e memórias”, organizado por Bernardo Borges Buarque de Hollanda e Raphael Rajão Ribeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Leite Moreira, Universidade Federal da Grande Dourados

Graduado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Mestre em História pela Universidade Federal da Grande Dourados e atualmente é doutorando em História pela mesma universidade.

Downloads

Publicado

20-12-2018

Como Citar

Moreira, D. L. (2018). Apresentação Geral. Revista Eletrônica História Em Reflexão, 12(24), 09–12. https://doi.org/10.30612/rehr.v12i24.9371