Dossiê - Intelectuais, cultura e modernismos

Autores

  • Luciana Lilian de Miranda Universidade Federal de Goiás
  • Julierme Morais Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.30612/rehr.v11i21.7330

Palavras-chave:

Intelectuais. Cultura. Modernismos.

Resumo

A temática deste dossiê nasceu de um projeto coletivo fruto das discussões de um Seminário entre docentes e discentes do Curso de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás, em colaboração com a Universidade Estadual de Goiás. O nosso objetivo foi o de propor reflexões em torno da figura do intelectual enquanto mediador cultural, destacando-se o seu papel na formação de importantes grupos literários no contexto das correntes modernistas brasileiras das primeiras décadas do século XX. Nessa perspectiva, buscamos ainda problematizar a categoria de intelectual e os seus desdobramentos no conjunto dos debates da História Cultural e das relações entre História, Literatura e Cinema. Somos gratos à acolhida da nossa proposta pelos editores da Revista Eletrônica História em Reflexão, os quais viabilizaram um espaço privilegiado para a publicação dos nossos textos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Lilian de Miranda, Universidade Federal de Goiás

É doutorando em História pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD e bolsista CAPES/Demanda Social; mestre em Letras pela mesma universidade e graduado em História pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS. Atualmente, é professor de Literatura e Artes no Centro Educacional Luiz Quareli. É integrante da Linha de Pesquisa Fronteira, Identidades e Representações, além de ser editor da Revista História em Reflexão, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados.

Downloads

Publicado

03-07-2017

Como Citar

Miranda, L. L. de, & Morais, J. (2017). Dossiê - Intelectuais, cultura e modernismos. Revista Eletrônica História Em Reflexão, 11(21), 13–16. https://doi.org/10.30612/rehr.v11i21.7330