Participação social nas Conferências Nacionais de Direitos Humanos: análise dos anos iniciais da gestão FHC e gestão Lula (1995-1996/2003-2004)

Autores

  • Luciana Porto da Silva
  • Taíse Tatiana Quadros da Silva

Palavras-chave:

Participação Social. Direitos Humanos. Conferências Nacionais.

Resumo

Realiza-se, por meio deste estudo, uma análise da participação social nas políticas públicas de direitos humanos. Levando-se em conta a amplitude da temática analisaremos a I Conferência Nacional de Direitos Humanos, que ocorreu durante a gestão governamental de Fernando Henrique Cardoso, e envolveu os mecanismos para construção de uma política no âmbito. Posteriormente, são analisadas as medidas que dariam prosseguimento ao funcionamento dos órgãos instituídos e a realização da IX Conferência Nacional de Direitos Humanos, sob a gestão do governo Lula. Desde modo, pretende-se verificar o processo participativo no Estado como política descentralizadora para o favorecimento da interlocução entre governo e sociedade civil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-01-2012

Como Citar

Silva, L. P. da, & Silva, T. T. Q. da. (2012). Participação social nas Conferências Nacionais de Direitos Humanos: análise dos anos iniciais da gestão FHC e gestão Lula (1995-1996/2003-2004). Revista Eletrônica História Em Reflexão, 5(10). Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/historiaemreflexao/article/view/1489