Editorial do dossiê Geografia, Literatura e Arte

Autores

  • Flaviana Gasparotti Nunes UFGD

DOI:

https://doi.org/10.30612/el.v8i15.7482

Resumo

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio do Grupo de Pesquisa (Geo)Grafias, Linguagens e Percursos Educativos (GLPE) promoveu entre os dias 26 e 26 de maio de 2017 o IV Simpósio Nacional e III Internacional de Geografia, Literatura e Arte que teve como tema central “Geografias e Artistagens n/da Fronteira – o acontecer do mundo babélico”. 
O evento teve como principal objetivo propiciar o encontro entre pesquisadores, notadamente geógrafos, que abordam a contribuição das linguagens artísticas nos estudos sobre as mais diversas formas da fronteira acontecer (não só a política-administrativa, mas a cultural, a midiática, as artísticas, entre as linguagens etc.), com obras e artistas (escritores e artistas plásticos) que tenham a fronteira como temática ou que vivam uma condição de fronteira e apresente isso em sua produção estética. Este número da Revista Entre-Lugar reúne um conjunto de textos relativos a a trabalhos apresentados no referido evento que foram selecionados pela Comissão Científica e devidamente revisados para compor esta publicação. Os textos foram organizados segundo os eixos temáticos do evento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-08

Como Citar

Nunes, F. G. (2017). Editorial do dossiê Geografia, Literatura e Arte. ENTRE-LUGAR, 8(15), 7–9. https://doi.org/10.30612/el.v8i15.7482

Edição

Seção

Editorial