v. 7 n. 19 (2017): Libras e Educação de Surdos: comunicação, práticas pedagógicas e possibilidades de atuação docente

Dossiê

  • A educação de surdos contada por meio de selos postais

    Cássia Geciauskas Sofiato, Lucia Helena Reily
    6-18
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6986
  • Fios de significação reconhecidos e reorientados no processo de tradução de literatura - Português/Libras

    Neiva Aquino Albres, Mairla Pereira Pires Costa, Harrison Gerotto Adams
    19-35
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6987
  • Criança Kaiowá surda e sua comunicação na família e na escola

    Juliana Maria da Silva Lima, Marilda Bruno
    36-45
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6988
  • Cultura escolar e inclusão de alunos surdos em questão: breve reflexão teórica

    Grazielly Silva do Nascimento Vilhalva, Reinaldo dos Santos
    46-57
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6989
  • Surdez e educação infantil: os desafios para a proposta educacional bilíngue no município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

    Sheyla Cristina Araujo Matoso Silva
    58-70
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6990
  • A avaliação do aluno surdo no ensino regular

    Cristiane Viana de Oliveira, Francimar Batista Silva, Vera Lucia Gomes
    71-80
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6991
  • Os surdos como réus ou vítimas nos tribunais de justiça: direitos e desafios legais

    Adriano de Oliveira Gianotto, José Manfroi, Heitor Romero Marques
    81-93
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.7350

Editorial

  • Editorial

    Grazielly Vilhalva Silva do Nascimento
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.7008

Resenhas

  • Resenha

    Fabíola Sucupira Ferreira Sell, Gabriele Cristine Rech
    137-143
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6999

Apresentação

  • Apresentação

    Alessandra Cristina Furtado
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.7009

Artigos Demanda Contínua

  • Aprendizagem da docência em uma comunidade de prática: o professor dos anos iniciais e o ensino de matemática

    Sara Miranda de Lacerda, Ana Lúcia Manrique
    94-108
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6995
  • Investigações matemáticas com números: experiência com alunos do 2.º ano do ensino básico

    Cidália Patrícia Freitas Silva, Maria Helena Martinho
    109-123
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.7349
  • Educação protestante norte-americana e processo civilizador: contribuições para o debate

    Cesar Romero Amaral Vieira, Luiz Cândido Martins, Magda Sarat
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v7i19.6997