Editorial

Autores

  • Wallace Alves Cabral Universidade Federal da Grande Dourados

DOI:

https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.8052

Resumo

O presente dossiê, para além da divulgação de práticas de Ensino de Química na Educação Básica para os interessados, tem como objetivo também, aproximar os docentes que ministram Química nos anos finais do Ensino Médio, convidando-os para reflexão e divulgação de suas práticas. Nesse sentido, as pesquisas apresentadas são frutos de trabalhos colaborativos entre docentes da Educação Básica e das Universidades. Para compor esse dossiê, convidei pesquisadores da área de Ensino de Química de diferentes instituições (UFGD, UFMS, UFJF, UFPEL, UFPR e USP) e que, de alguma maneira, trabalham no âmbito da formação inicial de professores e buscam o constante diálogo com professores da Educação Básica. Nessa aproximação, várias pesquisas, relatos de experiência, projetos de ensino e extensão já foram executados. Dentro desse universo de trabalhos, apresento aqueles relacionados com as práticas de Ensino de Química no Ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-05-07

Como Citar

CABRAL, W. A. Editorial. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 7, n. 21, p. 2–4, 2018. DOI: 10.30612/eduf.v7i21.8052. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/8052. Acesso em: 18 abr. 2024.