Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD

Autores

  • Eugênio Paccelli Aguiar Freire UFRN

Palavras-chave:

Consideração das vozes. Adequação vs. educação. EaD.

Resumo

Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos pré-concebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância da consideração das opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação”.

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Biografia do Autor

Eugênio Paccelli Aguiar Freire, UFRN


Graduado em Jornalismo, Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN. Sua área de estudos trata da apropriação educacional de ambientes on-line e tecnologias digitais, concentrando-se atualmente na investigação do uso da oralidade digital na educação, especificamente no que concerne à tecnologia podcast.

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Publicado

2014-04-30

Como Citar

FREIRE, E. P. A. Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 3, n. 8, p. 105–123, 2014. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/2797. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS