Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 2, n. 5 (2012) Desinteresse, indisciplina e violência dos alunos ou contra os alunos?  PDF
Patricia Cristina Amorim de Carvalho
 
v. 1, n. 1 (2011) Planos de reestruturação e expansão das universidades federais: o REUNI em Mato Grosso Do Sul Resumo  PDF
Ana Maria da Silva
 
v. 2, n. 5 (2012) Da escola campeã ao programa Rede Vencer: um olhar sobre suas repercussões na gestão e na organização curricular e pedagógica da educação municipal em Altamira-Pará Resumo  PDF
Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Antonio Chizzotti
 
v. 1, n. 1 (2011) A expansão da educação superior pela estratégia da interiorização: nexos com os bons resultados do IDEB em Mato Grosso Do Sul Resumo  PDF
Valter Acássio de Mello
 
v. 4, n. 10 (2014) Políticas educacionais no estado do Maranhão: a formação continuada de professores no Plano De Ações Articuladas (PAR) Resumo  PDF
Severino Vilar de Albuquerque
 
v. 3, n. 9 (2013) O centro de treinamento do magistério de Cuiabá e as mudanças na educação primária em Mato Grosso nos anos 1960 Resumo  PDF
Rômulo Pinheiro de Amorim, Márcia dos Santos Ferreira
 
v. 1, n. 3 (2011) A concepção de formação continuada nos programas da união e repercussões no âmbito municipal Resumo  PDF
Luciene Martins Ferreira Rocha
 
v. 1, n. 1 (2011) A pós-graduação em educação no Mato Grosso Do Sul: desafios de flexibilização e inserção social no contexto das políticas de expansão dos anos FHC (1995-2002) Resumo  PDF
Danieli Tavares
 
v. 3, n. 6 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) O PIBID NA UFGD Resumo  PDF
Maria Alice de Miranda Aranda
 
v. 2, n. 4 (2012) A EDUCAÇÃO E OS ITINERÁRIOS DE SUA HISTÓRIA  PDF
Paulo Gomes Lima
 
v. 5, n. 14 (2015) A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ATENDER ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL Resumo  PDF
Maria Helena Michels, Márcia de Souza Lehmkuhl
 
v. 5, n. 14 (2015) O QUE OS DADOS DO CENSO ESCOLAR REVELAM SOBRE AS BARREIRAS À INCLUSÃO? Resumo  PDF
Adriana Lia Friszman de Laplane
 
v. 2, n. 5 (2012) A prática como componente curricular: o que isso significa na prática? Resumo  PDF
Giselle Cristina Martins Real
 
v. 5, n. 14 (2015) MODELOS DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESTRATÉGIAS DE CONSOLIDAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL Resumo  PDF
Kamile Vaz, Rosalba Maria Cardoso Garcia
 
1 a 14 de 14 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"