Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 4, n. 12 (2014) INCLUSÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA Resumo  PDF
Silmara de Oliveira Gomes Papi, Edinéia de Fátima Paulino Santos, Maureen Daiane da Mota
 
v. 3, n. 8 (2013) A prática como componente curricular nos cursos de formação de professores: reflexões compartilhadas Resumo  PDF
Terezinha Bazé de Lima, Márcia Rita Trindade Malheiros
 
v. 1, n. 3 (2011) ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ÂMBITO MUNICIPAL: IMPASSES E POSSIBILIDADES Resumo  PDF
Angela Hess Gumieiro
 
v. 5, n. 14 (2015) FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E OS PLANOS DE EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, Andréa de Jesus Lemos Souza
 
v. 4, n. 12 (2014) JUSTIÇA SOCIAL: DESAFIO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Tatiana Pinheiro de Assis Pontes
 
v. 3, n. 5 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) A GERAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE PESQUISA A PARTIR DAS FONTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM DOURADOS E REGIÃO, NO PERÍODO DE 1959 A 1996 Resumo  PDF
Alessandra Cristina Furtado
 
v. 3, n. 5 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) HISTÓRIA E CULTURA MATERIAL ESCOLAR: O CASO DE DOURADOS, MS, BRASIL (1940-1970) Resumo  PDF
Ana Paula Gomes Mancini
 
v. 5, n. 14 (2015) Aspectos da Formação de Professoras de Sala de Recursos Multifuncionais no Município de Dourados Resumo  PDF
Morgana de Fátima Agostini Martins, Aline Maira Silva, Hellen Cristiey Batista de Melo
 
v. 5, n. 14 (2015) A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ESPECIALIZADOS SEGUNDO OS PESQUISADORES DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL Resumo  PDF
Enicéia Gonçalves Mendes, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Sabrina Mazo D’Affonseca, David dos Santos Calheiros
 
v. 2, n. 6 (2012) FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Resumo  PDF
Hiraldo Serra
 
v. 2, n. 6 (2012) CIÊNCIA, CONHECIMENTO CIENTÍFICO E IDEAIS DE CIENTIFICIDADE NO ENSINO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS Resumo  PDF
Fabricio do Nascimento
 
v. 5, n. 14 (2015) FORMAÇÃO, COTIDIANO(S) E EDUCAÇÃO ESPECIAL Resumo  PDF
Claudio Roberto Baptista, Mayara Costa da Silva
 
v. 2, n. 5 (2012) O LOCAL E O GLOBAL E AS PERSPECTIVAS TEÓRICAS DA COMPARAÇÃO PARA OS ESTUDOS EM TORNO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR Resumo  PDF
Luciana Cristina Porfírio
 
v. 4, n. 10 (2014) POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO ESTADO DO MARANHÃO: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) Resumo  PDF
Severino Vilar de Albuquerque
 
v. 4, n. 12 (2014) RIOS MONÇOEIROS E PRÁTICAS EDUCATIVAS: Notas sobre patrimônio cultural no processo de formação do docente em História Resumo  PDF
Marcos Lourenço Amorim
 
v. 1, n. 3 (2011) O PREPARO PROFISSIONAL E A ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Resumo  PDF
Alexandra Ayach Anache
 
v. 4, n. 12 (2014) TEORIAS EM PESQUISAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO Resumo  Sem título ()  PDF
Edvonete Souza de Alencar, Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão
 
v. 1, n. 3 (2011) DOSSIÊ “FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DO PREPARO PROFISSIONAL À PRÁTICA PEDAGÓGICA”  PDF
Alaide Maria Zabloski Baruffi
 
v. 4, n. 12 (2014) A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE CATALÃO/GO. Resumo  PDF
Priscilla Andrade Ximenes, Altina Abadia Silva
 
v. 3, n. 9 (2013) A ESCOLA COMPLEMENTAR PAULISTA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (1890-1911) Resumo  PDF
Tony Honorato
 
v. 2, n. 5 (2012) FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROBLEMATIZAÇÕES E PROPOSTAS PARA O PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS Resumo  PDF
Carlos Betlinski
 
v. 5, n. 14 (2015) A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ATENDER ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL Resumo  PDF
Maria Helena Michels, Márcia de Souza Lehmkuhl
 
v. 2, n. 4 (2012) FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS: O PROJETO DO CURSO NORMAL SUPERIOR INDÍGENA DA UNIVER-SIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL – UNIDADE DE AMAMBAI – MS (2003-2006) Resumo  PDF
Ailton Salgado Rosendo
 
v. 3, n. 7 (2013) PRÁTICA DE LEITURA NOS MATERIAIS DIDÁTICOS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO Resumo  PDF
Mônica Fátima Valenzi Mendes, Alda Junqueira Marin
 
v. 1, n. 3 (2011) A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NOS PROGRAMAS DA UNIÃO E REPERCUSSÕES NO ÂMBITO MUNICIPAL Resumo  PDF
Luciene Martins Ferreira Rocha
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"