"Não faço a menor ideia": como lidar com as perguntas inusitadas dos estudantes

Autores

  • Marcela Arantes Meirelles Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Cristhiane Carneiro Cunha Flôr Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.30612/eduf.v7i21.8268

Resumo

A sala de aula é um espaço propício para o estímulo das perguntas e por isto devemos pensar no papel das mesmas na construção de conhecimentos científicos. Portanto, este trabalho pretende relatar uma atividade realizada na Educação Básica a partir de perguntas inusitadas feita pelos estudantes de forma a estimular a criatividade, o dinamismo e a colaboração. Percebemos que o estímulo às perguntas durante as aulas têm se mostrado muito promissor, pois auxilia na aprendizagem, na busca por novas informações e no debate de ideias; além de criar um ambiente onde os estudantes se sintam à vontade para perguntar e expor suas dúvidas.

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Publicado

2017-09-07

Como Citar

MEIRELLES, M. A.; FLÔR, C. C. C. "Não faço a menor ideia": como lidar com as perguntas inusitadas dos estudantes. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 7, n. 21, p. 5–13, 2017. DOI: 10.30612/eduf.v7i21.8268. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/8268. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: PRÁTICAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA