Aspectos da formação de professoras de sala de recursos multifuncionais no município de Dourados

Morgana de Fátima Agostini Martins, Aline Maira Silva, Hellen Cristiey Batista de Melo

Resumo


Este trabalho tem por objetivos conhecer e discutir alguns aspectos quanto à formação inicial e continuada de professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRMs) do Município de Dourados- MS. Esta investigação integrou o Observatório Nacional de Educação Especial: Estudo em Rede Nacional (ONEESP) sobre as SRMs nas escolas comuns. Serão apresentados dados obtidos por meio do formulário de caracterização preenchido pelos professores do município em questão. Discute-se essa formação ressaltando as dificuldades, anseios e necessidades dos profissionais em atuação no atendimento do público alvo da Educação Especial. Considera-se a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o Programa de implantação de Salas de Recursos Multifuncionais, como o modelo de serviço oferecido a toda a demanda da inclusão escolar.

Palavras-chave


Formação de Professores. Atendimento Educacional Especializado. Salas de Recursos Multifuncionais.

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