A atuação da equipe pedagógica na formação continuada do professor em serviço: a visão de professores

Autores

  • Paulo César Geglio

Palavras-chave:

Coordenador pedagógico. Formação continuada de professores. Formação em serviço.

Resumo

O texto consiste em uma discussão sobre a atuação do coordenador pedagógico na formação continuada de professores em serviço. Consideramos que essa é uma atividade inerente ao seu exercício profissional no contexto escolar. Com esse entendimento, apresentamos e analisamos dados coletados com um grupo de professores do ensino fundamental de algumas escolas de uma rede pública municipal de uma capital do nordeste brasileiro. Com o uso de um questionário aplicado aos professores, nossa intenção foi revelar se os professores percebem a contribuição da equipe de coordenação pedagógica, que atua nas escolas, na sua formação continuada em serviço e como avaliam essa atuação. Concluímos que a maioria dos professores percebe a contribuição da equipe nesse processo de formação e consideram como boa essa atuação.

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Referências

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Publicado

2016-01-20

Como Citar

GEGLIO, P. C. A atuação da equipe pedagógica na formação continuada do professor em serviço: a visão de professores. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 4, n. 12, p. 74–86, 2016. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/3534. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO