Português como L2: o ensino da disciplina no curso de Letras Libras da UFGD

Autores

  • Ednei Nunes de Oliveira UFGD

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6473

Palavras-chave:

Letras. Português como L2. Educação de Surdos.

Resumo

Este trabalho é um relato da experiência vivenciada no ensino da disciplina “A Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos”, ministrada no ano de 2017, no curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa/Língua Brasileira de Sinais, com uma turma de alunos surdos e ouvintes. Foi possível perceber que, ainda que a disciplina tenha sido ministrada para estudantes universitários, a Língua Portuguesa para surdos ainda deve ser trabalhada nesse nível de ensino, tendo-se a preocupação de letramento. Nesse sentido, foi possível notar que o ensino do Português para surdos, no curso, não deve se limitar a atividades de reflexão sobre abordagens e fundamentos teóricos e metodológicos de ensino de segunda língua para surdos, mas principalmente com normas e regras gramaticas, priorizando atividades de leitura, produção e interpretação de textos.

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Referências

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Publicado

2017-07-08

Como Citar

Oliveira, E. N. de. (2017). Português como L2: o ensino da disciplina no curso de Letras Libras da UFGD. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(6), 40–44. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6473

Edição

Seção

Relatos de experiência

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