Desenvolvimento de um jogo educativo para contribuir no aprendizado da língua portuguesa para alunos surdos

Autores

  • Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo Universidade Federal da Grande Dourados
  • Rutnéia de Ávila Pereira

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6249

Palavras-chave:

Letras Libras. Ead. PIBID. Surdo.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um jogo elaborado por acadêmicas do curso de licenciatura em Letras Libras da Faculdade de Educação a Distância – EaD da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para auxiliar o processo de ensino aprendizagem da Língua Portuguesa (LP) para os alunos surdos, destacando as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na formação acadêmica. O subprojeto Letras Libras é desenvolvido em uma escola da rede pública estadual, no município de Dourados, Mato Grosso do Sul. Primeiramente será exposta a apresentação das atividades desenvolvidas, posteriormente os métodos e na sequência os resultados, foi perceptível que a utilização de jogos midiáticos empenha no processo de ensino e aprendizagem.

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Referências

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Publicado

2017-07-08

Como Citar

Rizzo, J. G. de S., & Pereira, R. de Ávila. (2017). Desenvolvimento de um jogo educativo para contribuir no aprendizado da língua portuguesa para alunos surdos. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(6), 32–39. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6249

Edição

Seção

Artigos