Aulas de streaming: recurso e estratégia didática no ensino à distância de matemática

Autores

  • Klayton Santana Porto Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Luana Silva Santana Faculdade Independente do Nordeste e Faculdade de Tecnologia e Ciências.

Palavras-chave:

Streaming. Tecnologia. Aulas de Matemática. Educação a Distância.

Resumo

Este estudo teve como objetivo investigar de que maneira as aulas de streaming podem ser utilizadas como recurso e estratégia didática no ensino à distância de matemática. Através do streaming torna-se possível e viável a transmissão rápida e ininterrupta de qualquer mídia eletrônica, representando um importante recurso a ser utilizado em aulas de matemática na modalidade à distância. Nessa modalidade de aulas de matemática podem ser transmitidas mídias no formato de vídeo e áudio. Assim, é possível que alunos, professores e tutores assistirem e escutarem mídias neste formato através da Internet e até mesmo participarem de eventos à distância ou de videoconferências ao vivo.

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Biografia do Autor

Klayton Santana Porto, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Doutorando e Mestre em Ensino, Filosofia e Hstória das Ciências pela Universidade Ferderal da Bahia.

Professor do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitações em Ciências da Natureza e Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Luana Silva Santana, Faculdade Independente do Nordeste e Faculdade de Tecnologia e Ciências.

Mestre em Bioenergia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências.

Professora dos Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Independente do Nordeste. Professora do Curso de Engenharia Civil da a Faculdade de Tecnologia e Ciências.

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Publicado

2017-02-15

Como Citar

Porto, K. S., & Santana, L. S. (2017). Aulas de streaming: recurso e estratégia didática no ensino à distância de matemática. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 4(5), 33–40. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/5616

Edição

Seção

Artigos