Novas tecnologias na aplicação de cursos preparatórios a distância para concurso público: propostas e tendências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v6i8.8498

Palavras-chave:

concurso público, machine learning, educação a distância, tendencias, novas tecnologias

Resumo

Este artigo visa trazer uma análise e concepção sobre os cursos preparatórios a distância para concurso público, suas vantagens e desvantagens, o futuro desta tecnologia no Brasil e as experiências do consumo deste serviço. Baseado em uma pesquisa empírica, onde foi possível observar que com esta forma de aprendizagem, a competitividade entre os participantes está se tornando cada vez mais acirrada em um âmbito nacional, e que, o consumo dos cursos a distância está em constante crescimento. Foi necessário, também, realizar uma pesquisa teórica para validar alguns dados coletados no experimento. A utilização de novas tecnologias têm impulsionado este serviço e melhorado a qualidade do aprendizado e da auto avaliação.

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Biografia do Autor

Kenio Natan Barbosa Napoleão, Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura

Possui graduação em ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS pela Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (2015). Atualmente é Analista de T.I. da AM Comercial e Distribuidora Ltda. Tem experiência na área de Análise de sistemas e infra-estrutura de T.I., atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Informação, Desenvolvimento de sistemas, Banco de Dados e Implantação de Módulos.

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Publicado

2019-03-12

Como Citar

Barbosa Napoleão, K. N. (2019). Novas tecnologias na aplicação de cursos preparatórios a distância para concurso público: propostas e tendências. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 6(8), 28–34. https://doi.org/10.30612/eadtde.v6i8.8498

Edição

Seção

Artigos