A mediação do tutor no ensino e na aprendizagem de uma língua estrangeira a distância

Autores

  • Carina Mendes Barboza Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6431

Palavras-chave:

Sistemas de tutoria. Língua estrangeira. Educação a distância.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre o papel do tutor em cursos de língua estrangeira na modalidade de Educação a distância, a partir de pressupostos teóricos. Descreve as características de um tutor em curso de Língua Estrangeira; a formação do tutor e o uso das novas tecnologias; e as funções do tutor no processo pedagógico de um curso de ensino de línguas. A pesquisa é uma compilação e ordenação sintética de reflexões baseadas em bibliografia sobre o tema. Através do desenvolvimento do presente estudo, foi possível observar que compreender como se dá o processo de ensino e aprendizagem na modalidade a distância contribui para formar o perfil do tutor, onde é possível ver que ele tem papel fundamental na aprendizagem de uma língua estrangeira.

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

Barboza, C. M. (2017). A mediação do tutor no ensino e na aprendizagem de uma língua estrangeira a distância. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 27–39. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6431

Edição

Seção

Artigos